Alegrem-se no Senhor!
- bloggborboletar
- 23 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Oi, gente, tudo bem?
Vou compartilhar algo com vocês hoje.
A ansiedade tem tomado conta de muitas coisas e de muitas pessoas atualmente.
Vem fazendo um estrago dentro de nós como uma grande tempestade. Essas tempestades são os grandes "Ds" da vida: Dificuldades, divórcio, doença e desaparecimento (morte).
E sobre isso, alguém sabe onde encontrar um abrigo pra isso tudo? O Apóstolo Paulo sabia perfeitamente! Se alguém tinha motivos pra ser ansioso era ele.
Imagine 2 mil anos atrás, um velho, curvado, pele e osso. Ele está assim pelos quilômetros que andou e pelos açoites sofridos. Foi espancado com varas triplas. Cicatrizes em formas de aranha por sua pele, veias protuberantes. Ele já foi dado como morto, foi preso, abandonado por amigos e colegas de trabalho, enfrentou naufrágios, tempestades e fome.
Provavelmente, ele está quase cego forçando as vistas para ler (Gálatas 4:15). E aguardando o julgamento perante o imperador romano.
Nero havia aprendido a bajular os cidadãos romanos matando cristãos dos quais Paulo é o mais conhecido. Como se a opressão do império não bastasse, Paulo também carrega o peso das igrejas recém-formadas. Os membros estão brigando. Falsos pregadores pregam por orgulho e inveja (Filipenses 1:15-17).
É muita coisa! Seu futuro é tão sombrio quanto sua cela de prisão.
CONTUDO, lendo as palavras do Apóstolo, você pensaria que ele havia acabado e chegar a um hotel à beira da praia. A carta aos Filipenses NÃO traz uma única palavra de medo ou queixa. NENHUMA! Ele nunca ameaça a Deus com o punho; em vez disso, rende-lhe graças e nos convida a fazermos o MESMO!
"ALEGREM-SE SEMPRE NO SENHOR. NOVAMENTE DIREI: ALEGREM-SE!" (Filipenses 4:4)
A prescrição de Paulo para a ansiedade começa com um chamado à alegria. Paulo remove a data de EXPIRAÇÃO! " Alegrem-se SEMPRE no Senhor." E se isso foi inadequado, ele repetiu a ordenança: "Novamente direi: Alegrem-se!"
Mas como é possível nos alegrarmos sempre? É possível que qualquer pessoa consiga se manter em espírito de alegria? Não. Esse é o desafio é Paulo. E somos exortados.
Esse versículo é um chamado, não a um sentimento, mas a uma decisão a uma confiança bem arraigada de que Deus existe, de que está no controle e de que é bom.
Querido, querida, entenda e tome a decisão de que independente da sua tempestade que causa essa turbulência em suas emoções, que te traz angústia e ansiedade, não é nada comparado as aflições de Paulo, MUITO MENOS a que Jesus Cristo enfrentou, e TODOS confiaram no propósito de Deus para com eles. Escolha decidir confiar e não fique ansioso, creia em Deus. Ele sabe, ele pode, ele faz, ele é bom e é fiel. Paz! Até a próxima.

Comentarios