Nem carne e nem sangue!
- bloggborboletar
- 29 de jul. de 2020
- 4 min de leitura
Oi, gente, tudo bem?
Hoje queria compartilhar com vocês algo que alcançou o meu coração nesse momento.
Estava lendo em Gálatas 1:10, Paulo vai falar sobre o Evangelho que ele recebeu. Ele começa enfatizando que não pretende agradar aos homens, pois se procurar agradar homens ele não seria servo de Cristo. Paulo deixa bem claro que o que ele anuncia não é por meio do homem, e sim por revelação de Jesus Cristo para com ele.
Sabemos da história de Paulo, que outrora, era Saulo e perseguia o povo de Deus, ele vai relatar isso também nesse capítulo. O que me chamou atenção e que é bem óbvio a interpretação do texto, é que nos versículos 15 e 16, Paulo vai dizer: "Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, aprouve revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, sem DETENÇA, NÃO CONSULTEI CARNE OU SANGUE."
E é exatamente isso em destaque que me chamou atenção e que eu quero falar. O evangelho que nós recebemos, o chamado que nós recebemos, a graça, a misericórdia, o amor, o perdão, as novas chances todos os dias a qual recebemos também não veio dos homens, veio de Deus para cada um um!
E será que temos agradado aos homens ou a Cristo? Temos sido verdadeiramente servos de Cristo?
O Senhor se revelou à nós por meio de muitas coisas e mesmo assim, será que somos como Paulo ou Saulo?
Paulo após receber isso tudo, ele continuou com as práticas e posicionamento dos homens que perseguiam os crentes? Ele continuou sendo Saulo em algum aspecto da sua vida?
Todos sabiam quem ele foi, mas ele não deixou nenhum resíduo de quem ele foi um dia, ele entendeu essa graça recebida através de Jesus na vida dele, ele sabia o quanto valia! E Por isso ele foi sem detenção alguma!
Detença significa: Ação ou efeito de deter(-se); detimento. Sem demora, sem espera.
Sem esperar e muito menos demorar! Ele não consultou a sua carne e nem o seu sangue. E porquê? Ele não olhou para a sua vontade carnal que, com certeza, era totalmente diferente do Senhor.
Eu não sei de que forma Jesus se apresentou a você, se você foi sem olhar a sua carne ou o seu sangue (Que pode se encaixar a sua família e sobre o que eles acham de você seguir a Cristo, se eles apoiam, se irão com você também... ) Eu não sei! Mas eu sei que é recompensador não olhar para essas coisas.
Eu sei que existem muitas pessoas que sofrem com suas famílias que não querem saber de Jesus, mas eu quero te dizer, assim como Paulo entendeu que não tinha como retroceder e somente seguir com Cristo e que tudo iria ficar bem, que o Espírito Santo de Deus faça você entender nessa hora!
Sangue... Só o Sangue de Jesus sobre as nossas vidas nos guardando, rs.
Por mais que a carne grite, que machuque, que palavras de pessoas do nosso sangue nos entristeça, vale a pena romper, vale a pena continuar orando por alguém que é do seu sangue, mas que ainda é Saulo, mas você é Paulo! E através de você, do seu testemunho, do seu posicionamento e do evangelho que causa a mudança em você, toda a sua casa servirá ao Senhor. Você será Paulo, irá contagiar muitos e muitas!
Mas é necessário não se render a carne (Isso se aplica em tudo na nossa vida humana: nosso ego, nosso orgulho, nossas ostentações, nossa falta de humildade, nossa luxuria, nossa ambição... Isso e muito mais existe dentro de cada um de nós, não somente a parte da sexualidade quando falamos de carne), ao sangue, ao que os outros dizem ou pensam... Não queira agradar aos homens, entenda, o seu chamado é algo incomum, a mentalidade humana, carnal não é capaz de entender. Somente uma mente transformada em Cristo entende.
Siga o que o Senhor te direcionar, o que ele te revelar, faça! E se você ainda não teve esse encontro com Jesus, peça a ele neste momento. Não espere cair com a cara na poeira, assim como Paulo. Certas coisas em nossas vidas nós podemos evitar. Só não podemos evitar de sermos escolhidos.
Escolhido não escolhe.
E é gratificante não escolher! SIM!!! Quando você entende essa graça de descansar e seguir a direção do Senhor. Ele sempre escolhe o melhor para você.
Queria muito que você pudesse entender que você não precisa da aceitação de ninguém para fazer o que você foi chamado (a) para fazer! Não importa o seu passado, nem os julgamentos do presente pelo o que aconteceu... Não precisa de holofotes, oportunidade, microfone, palco, púlpito... Nada disso!
Você precisa do Espírito Santo a direção dele em seu caminhar, a palavra de Deus em seu coração e na sua boca.
Não olhe para a sua carne nem para o seu sangue!
Seja Paulo!!! Não Saulo!
Receba isso da parte do Senhor, em nome de Jesus.
Até a próxima.

Comments